« Voltar
em carreira

Porque eu não ando escrevendo tanto.

Se você acompanha o meu blog há um tempo, pode já ter se perguntado: cadê aquele Gabs raiz que escrevia post pra caramba e até falou que ia escrever post todos os dias?

Bem, eu tô aqui, mas algumas coisas mudaram :)

O que mudou?

Bem, há um tempo atrás eu escrevi um post contando como eu mudei totalmente o rumo da minha carreira abraçando uma coisa na empresa que ninguém estava fazendo. Resumindo: de programador e instrutor de programação eu me tornei o responsável pelas redes sociais da empresa.

Como este ainda era um nicho não explorado e que ninguém fazia na empresa eu tive que estudar e aprender muita coisa nova, e conforme fui aprendendo e vendo as possibilidades, a demanda começou a crescer.

Logo, eu tive que contratar uma pessoa pra me ajudar, o Victor Pinheiro.

O nascimento do Alura Live

Há quase um ano atrás, eu apresentei o primeiro Alura Live, um programa ao vivo semanal sobre tecnologia, programação e outras modinhas.

No início era apenas um teste, mas a coisa foi tomando forma e crescendo e bem aos poucos fomos melhorando a qualidade do vídeo, o cenário, o formato do programa e hoje fazemos transmissão simultânea para Youtube e Facebook e até vinheta ao vivo tem :)

O crescimento da equipe

Além das redes sociais, depois de um tempo minha equipe também abraçou as newsletters da Caelum, Alura e Casa do Código, além de assumir a responsabilidade por editar os vídeos do Alura Live pra um formato mais curto e subir em nosso canal do Youtube.

Contratamos então mais uma pessoa, o Gabriel Santana.

O surgimento de mais projetos, pessoais e profissionais

Na Alura, também lançamos um projeto novo chamado Vida de Hipster, e eu recebi o trabalho super legal de escrever o roteiro das histórias, super feliz por isso! :)

Também temos grandes planos para nosso canal no Youtube, aguardem novidades em breve!

Além de tudo que eu já faço na empresa, também envio uma newsletter semanal minha e comecei a fazer, nas quintas, a Live do Gabs: um programa ao vivo meu lá em minha página do Facebook.

E eu também pretendo atacar de youtuber logo mais em um canal meu, só preciso me planejar direitinho hehehe.

Acho que deu pra entender porque eu ando escrevendo bem menos ultimamente, né?
Além das redes sociais da empresa, agora eu coordeno toda a parte de marketing digital.

Mas eu vou voltar a escrever semanalmente!

Escrever todos os dias agora não dá, mas eu prometo pra você pelo menos um post novo toda semana, provavelmente na terça :)

Enquanto isso, me acompanha lá no meu Twitter e minha página, estou super ativo por lá! Inclusive essa semana eu já volto com a Live do Gabs lá na minha página, fique ligado!

comments powered by Disqus