« Voltar
em carreira

O segredo para o sucesso é nunca parar de tentar.

Quando eu tinha 19 anos e peguei o ônibus de Birigui para São Paulo sem volta, eu tinha muitas ideias na cabeça.
Uma delas era que vindo para São Paulo eu me daria super bem, ganharia uma grana razoável e quando eu tivesse sei lá, uns 29 anos eu estaria estabilizado, bem de vida, em um grande cargo(gerente talvez) em uma grande empresa.

Eu diria que hoje estou muito bem, mas o caminho até aqui foi bem diferente do que eu havia imaginado. Na verdade, eu não me encontrei de primeira.

Trabalhei em vários lugares em que eu não me sentia muito bem. Não que as empresas fossem necessariamente ruins, mas sempre me senti meio peixe fora d'água fazendo o trabalho que eu fazia sabe? E não só isso, também me sentia muito diferente dos colegas de trabalho.

Mas eu nunca me conformei

Eu troquei de emprego várias vezes.

Já trabalhei em empresas dos ramos financeiro, farmacêutico, telefonia, advocacia de seguros, de eventos, agência de publicidade e hoje, trabalho no ramo de educação. Bastante coisa, não é?

Falando assim até parece bacana, mas pergunta pra minha esposa se ela achava legal as trocas de emprego e mudanças de ideia :P

Eu nunca me acomodei em um trabalho apenas porque ele pagava bem, sabe? Pra mim, levantar todos os dias da minha vida e ir fazer um trabalho que não fazia sentido pra mim era algo que me deixava muito inquieto e instável.

Imagine fazer algo assim por toda a minha existência.
Eu não sei pra você, mas pra mim isso é meio desesperador.

E eu tentei

Com eu disse, eu nunca me acomodei e tentei em vários lugares diferentes encontrar o meu caminho.
Já pensei em fazer gastronomia, já fiz tudo quanto é tipo de curso online, já tentei tocar violão e baixo, tentei ser desenvolvedor iOS, já pensei em virar data scientist e várias outras coisas que eu não vou lembrar.

Quando entrei na Caelum, eu vi que eu tinha vários caminhos e oportunidades diferentes para seguir lá dentro. E eu acabei me encontrando em algo que eu jamais esperava.

E isso foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida profissional.

Hoje eu trabalho praticamente 100% do tempo.

É algo quase natural. Trabalho pra mim não é mais trabalho, eu realmente gosto do que faço e, mesmo quando eu estou curtindo com a familia, jogando video game ou lavando louça, parece que sempre tem uma thread em background no meu cérebro pensando em ideias e novos projetos.

Semana passada mesmo tive a ideia de um projeto novo enquanto limpava a caixa de areia dos meus gatos hahahaha
Chamei de Estouro de Pilha, por enquanto tem só a página mas em breve vai ser um site.

Não pare de tentar

Eu não posso dizer que sou um cara bem-sucedido, pelo menos não ainda. Mas posso dizer que eu encontrei o meu caminho, e sei que é só seguir por ele que eu vou chegar onde eu quero.

E isso vale para você também.

Eu achava que aos 29 já seria um cara maduro e estabilizado, mas a jornada está só começando. Nunca é tarde para se encontrar em algo que você realmente goste :)

Não pare de tentar e experimentar coisas novas!
Tire do papel aquele projeto que você sempre pensou em fazer, aprenda uma nova linguagem de programação, vá a um evento sobre algo que não conhece, aprenda a tocar um instrumento, leia um livro, enfim...não se acomode! A vida passa rápido :)

comments powered by Disqus