« Voltar
em alura live

O fim do Alura Live.

Hoje foi ao ar o último episódio do Alura Live.

Em um cenário meio improvisado, sem ninguém pra operar câmera e dar play na live, no dia 27/10/2016 ia ao ar o primeiro episódio, onde eu convidei dois desenvolvedores da Alura pra falarmos sobre as tecnologias usadas na plataforma.

Já fazia um tempo que estávamos procurando um formato de programa pra fazermos com frequência e tentamos algumas coisas antes de chegar na live. E sempre que eu tento algo novo na Alura, quem está lá me dando apoio e ajudando no que pode é o Alberto.
Ele gravou alguns vídeos comigo como o "Criando um projeto no Spring Boot em 5 minutos":

E esse aqui sobre o fim suporte ao plugin do Java:

Chegamos a fazer mais alguns testes, mas nenhum de muito certo.

Como no passado já havíamos feito algumas lives e esse é o tipo de formato que estava em alta, levei a ideia para o Paulo e resolvemos arriscar.

E deu muito certo!

Foi um privilégio ser o host desse programa todas às quintas e conhecer tanta gente legal como Carol Soares, William Oliveira, Avelino, Felipe Fialho, Roberto Achar, Eduardo Matos, William Grasel, Erick Wendell, Andréa Zambrana, Ramon e Montanha, Ciro Valente, Ana Paula Maia, Samir Salim Jr., Diana Arnos, Roberta Arcoverde, Cybelle, Rafael Dantas, Alda Rocha e a maravilhosa Charlotte.

Isso sem contar todas as pessoas lindas que trabalham comigo na Alura e sempre estiveram dispostas a participar e compartilhar o conhecimento com todo mundo.

Um agradecimento especial pra Vanessa Tonini que me substituiu algumas vezes quando entrei de férias ou por algum motivo não consegui apresentar o programa.

Giovana também esteve lá quando eu não pude estar!

Outro que já me substituiu algumas vezes e foi a pessoa que sempre esteve lá pronta pra ajudar sugerindo uma pauta ou sendo o convidado-reserva (hahahha) é o querido amigo Alberto.

E na live quem aparecia sou em, mas quem estava lá por trás fazendo as coisas funcionarem são esses dois lindos aí, o Gabriel e a Beatriz. Luz, câmera, organização do estúdio e edição da live depois, é tudo com eles!

Também não teríamos chegado ao nível de qualidade que chegamos no programa se não fosse o time de vídeos da Alura, em especial o Leonardo Guerra, que ajudou muito o programa a tomar forma no início.

E não posso deixar de agradecer também minha linda esposa Cames, que sempre me deu apoio e me fez ter confiança nesse projeto, me ajudou com ideias e criticou quando foi necessário <3

E obrigado à você, que assistiu compartilhou e participou do programa ou de alguma forma contribuiu, mesmo que indiretamente.

E agora?

Bom, o Alura Live acabou. Mas é por uma boa razão :)
Aqui a gente sempre tá pensando em novas ideias e reinventando o que já fazemos. Alguns projetos novos já estão em execução. Trabalhar em projetos novos sempre é empolgante.

Aguardem novidades em um futuro próximo!


Quer ficar em dia com os meus posts e novidades? Se inscreva na minha newsletter, me segue no Twitter e na minha página!

comments powered by Disqus