« Voltar
em carreira tecnologia kabum
Foi o Magalu que fez o site do KaBuM! mudar?

Foi o Magalu que fez o site do KaBuM! mudar?.

Em Março eu conversei com 2 desenvolvedores do KaBuM! em uma entrevista lá no meu canal. A ideia era entender como era o time de tech, que tecnologias eles usavam, como era o trabalho no dia a dia e tudo mais.

Depois de publicada, eu compartilhei essa entrevista em vários canais diferentes, na minha newsletter, em grupos e tudo mais. E, apesar de muita gente ter elogiado e curtido a conversa, apareceram várias piadinhas sobre o layout do site do KaBuM!, que tinha a mesma cara há muitos anos e precisava de uma atualização.

Já nessa época o Danilo Val, que é gerente de tecnologia na empresa, comentou que eles estavam com um projeto pra revitalizar o visual do site e de quebra acertar várias outras coisas nesse processo. Pois bem, o projeto do novo site foi um sucesso e ele já está no ar há um tempinho.

Só que tem um porém: o lançamento do novo site coincidiu com a aquisição do KaBuM! pelo Magalu e teve muita gente associando uma coisa à outra. E mas isso não tem nada a ver: como eu disse, lá em Março quando eu conversei com o pessoal do KaBuM! pela primeira vez, eles já estavam trabalhando nesse projeto de revitalização do site. Na verdade, pelo que o Danilo me contou até agora pouquíssima coisa mudou na parte de tecnologia do KaBuM!, mesmo após a aquisição.

Mas, bora falar do projeto do site então?

Eu conversei com 2 devs de lá que participaram do projeto do novo site e contaram o que mudou, como eles abordaram os problemas que o site tinha e muito mais. Assiste aí e depois me conta o que achou?

comments powered by Disqus