« Voltar
em carreira devrel
Escreva mais. Escreva menos!

Escreva mais. Escreva menos!.

Um sentimento em quem começa (ou quer começar) a escrever artigos é que eles devem ser longos, cheios de detalhes, recheados de links e tudo mais.

Esses artigos são ótimos e eu acho que há muito espaço pra eles. Mas vamos combinar: quase ninguém tem tempo pra fazer um artigo desse todos os dias.

E eu acho que você deveria escrever todos os dias.

Por que?

Escrever ajuda a pensar

Como pessoa ansiosa, minha cabeça está sempre cheia de pensamentos, desde ideias de projetos a coisas que tenho que fazer no dia a dia. Quando eu paro, respiro e coloco essas coisas no papel eu consigo "enxergar" meus pensamentos e refinar minhas ideias.

Texto é compartilhável

Palestras, videos, podcasts são ótimos. Mas é muito mais fácil encontrar um artigo sobre um assunto do que um podcast sobre, por exemplo. Isso porque a web em sua essência é baseada em texto.

Escrever "libera espaço" na mente

Quando eu fico muito tempo com uma ideia na cabeça às vezes ela se torna repetitiva. A partir do momento que eu coloco ela pra fora, libero minha mente pra pensar em outras coisas.

Prática vai fazer você melhorar

Assim como quase tudo na vida, quanto mais você escrever, melhor vai ficar. Nenhuma pessoa do mundo se escreveu um bestseller sem antes escrever um monte de coisa mais ou menos.

Quanto mais curto, mais pessoas irão ler

Não é novidade que as pessoas na internet têm pressa. A probabilidadede alguém ler um texto curto até o fim é muito maior do que algo longo.

E mais: ao escrever conteúdos curtos, você vai reduzir suas expectativas de quão longos seus artigos devem ser antes de publicar. Além de ser um ótimo exercício de explicar uma ideia ou conceito de forma breve e objetiva.

Comece hoje, comece agora. Escreva rapidamente sobre um conceito que aprendeu hoje e compartilhe em sua rede social ou blog. Faça a mesma coisa amanhã. Coisas curtas, textos pequenos. Não tenha receio de compartilhar essas coisas, sempre lembrando que ninguém se importa com o seu conteúdo.

comments powered by Disqus