« Voltar
em golang open banking open finance quanto

Construindo um open banking do zero na Quanto.

Imagina em 2018 receber a missão de construir um open banking do zero. Sem referências, sem saber exatamente por onde começar ou como implementar esse tipo de solução.

Hoje em dia esse conceito tá longe de ser novidade, mas nessa época era diferente: a Quanto foi pioneira do open banking no Brasil e quem começou essa missão foi o Nic Marcondes, desenvolvedor e primeiro funcionário da empresa.

Eu sinceramente não consigo me imaginar na posição dele. Aliás, eu até consigo, mas não consigo imaginar me dando bem nela hehehe. Afinal, construir algo assim com pouquíssimas referências e praticamente sozinho (pelo menos no início) é um desafio e tanto.

Mas o Nic curte esse tipo de desafio. E ele me contou e uma entrevista muito legal como foi todo esse processo, as tecnologias por trás desse grande projeto e como é o trabalho no dia a dia como dev da Quanto. E ah! Eles são mais uma empresa com um case legal de GoLang.

Trabalhe na Quanto!

Essa galera tá cheia de vagas em tecnologia por lá, e eu sugiro fortemente que você vá dar uma conferida nelas pra ver se alguma com o seu perfil.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em chamar o Nic lá no LinkedIn.

Na entrevista, menciona que veio pelo blog do Gabs que eu vou ficar feliz :)

comments powered by Disqus