« Voltar
em carreira

Constância vai te fazer crescer.

Eu tenho um sério problema de acabativa. Começo uma coisa, fico super empolgado com ela por um tempo e depois de um tempo paro de fazer.

Isso se aplica em tudo na minha vida: projetos pessoais, esportes, jogos.

E confesso que às vezes acontece um pouco no trabalho.

Não deixe a peteca cair

O que te vem à mente quando você pensa em crescer onde trabalha agora?
Mandar bem no trabalho, é claro.

E às vezes a gente pensa que mandar bem é fazer algo super novo, revolucionar a área, descobrir uma feature maravilhosa para o produto ou algo do tipo.

Quando na verdade só o que seu chefe quer é que você faça bem o trabalho que faz atualmente. Mas quando eu digo bem eu digo bem: faça tudo o que é sua responsabilidade todos os dias, não crie mais problemas além dos que já existem e delegue bem o que não é sua responsabilidade.

Pode não ser o que você queira fazer agora ou a coisa mais divertida do momento. Mas um trabalho sólido constante é o que vai te fazer crescer ao longo do tempo.

O importante é não baixar a guarda e não esquecer qual é o seu trabalho ali.

E isso não se aplica só a trabalho, viu?

Constância nos estudos

Se no trabalho a gente pensa que tem que revolucionar a porra toda pra mandar bem e crescer, quando queremos estudar algo é parecido.

Pensamos que pra aprender tecnologia X a gente tem que sentar e estudar 8h seguidas, mergulhar naquilo ali e não sair até aprender.

Mas esse método na verdade tá longe de ser o ideal e vai te fazer cansar rápido.

Mais uma vez, constância: defina uma quantidade de minutos ou horas que vai estudar por dia. Você tem meia hora? Então estude essa meia hora, todos os dias, se possível no mesmo horário.

Você vai ver como será bem melhor dessa forma :)


Quer ficar em dia com os meus posts e novidades? Se inscreva na minha newsletter, me segue no Twitter e na minha página!

comments powered by Disqus