Sobre mim

Autodidata, comecei a programar há mais ou menos 11 anos atrás. Herdei a profissão de meu pai, também programador(e também autodidata).
Nos anos 90 meu pai trabalhava em uma usina, fazendo um trabalho qualquer que n√£o dava futuro nenhum. Conhecia um pessoal que j√° sabia programar e decidiu embarcar nessa tamb√©m. Na √©poca as coisas eram bem diferentes de hoje: n√£o tinha conte√ļdo na internet pra pesquisar e tudo que temos hoje. Os recursos eram bem mais escassos: tinha que estudar atrav√©s de livros mesmo(que eram caros e poucos) e quando o bicho pegava de verdade, o jeito era pegar o telefone e ligar pra algum conhecido que manjasse.
Mas ele correu atrás, conseguiu emprego na área e fundou sua própria empresa. Hoje ela vai muito bem, obrigado.

Morei no interior a maior parte da minha vida, mais especificamente em Birigui, a Massachussets brasileira. Comecei a programar trabalhando com meu pai, com Delphi. Em 2007, decidi sair do interior e vir pra megalópole em busca de oportunidades e uma vida diferente. Vim pra cá sem emprego, sem dinheiro, sem lugar pra morar(sim, me planejo bem). A minha sorte foi que minha atual esposa(na época "amiga") me ajudou muito nesse inicio.
Consegui uma vaga como desenvolvedor trainee em uma empresa que usava .NET. Desde então, atuei 7 anos com .NET em diversos ramos: bancos, seguradoras, agências de marketing, telefonia.

Entrei na Caelum em 2014, dei cursos de .NET, AngularJS, Java e criei cursos para a Alura. Trabalhei por um tempo na √°rea de marketing e conte√ļdo, liderando o time de social media.

Atualmente sou instrutor, desenvolvedor e criador de conte√ļdo (cursos, textos, v√≠deos) na empresa. Tamb√©m fa√ßo parte do time do Hipsters.Tech, sendo respons√°vel por revisar e publicar os epis√≥dios, sugerir pautas e participar em alguns ;)