« Voltar
em carreira

A necessidade de parar um pouco.

Nasci e vivi no interior até os meus 20 anos. Em 2007, vim para São Paulo em busca de uma vida diferente. E pode-se dizer que consegui: além de conseguir emprego em uma empresa bacana, minha esposa(namorada na época) engravidou, fomos morar juntos e um monte de coisa aconteceu de lá pra cá.

Muita coisa mesmo.

E em todo esse tempo eu sempre estive na correria. E como trabalho como PJ desde sempre, nunca tirei férias de verdade. Sempre foi uma semana aqui e ali entre um projeto e outro que mal dava tempo pra fazer nada. Eu nunca planejei e tirei férias, viajei pra algum lugar sabe? Sempre na correria.

E tem que ser assim.
O custo de vida em São Paulo é alto. Para você morar em um lugar razoável, ter um padrão de vida legal e dar uma educação bacana pros seus filhos você tem que ralar. Pra quem não nasceu em berço de ouro, não tem jeito (:

Fiz um ano na Caelum há pouco tempo atrás e (como sempre) decidi não tirar férias. Ao invés disso, comecei a escrever aqui todos os dias e fazer mais coisas. Disse nesse post que eu ia escrever todos os dias. E eu fiz isso por um bom tempo.

Até que há umas duas semanas atrás eu tive que pegar duas semanas de aula em periodo integral(das 9 as 17). E bom...eu não aguentei o ritmo. Dar aula, escrever, estudar pra aulas novas e ajudar nas tarefas de casa e dar atenção pra familia é muita coisa pra um dia só.

Percebi então que venho há um tempo tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo. E que apesar de eu fazer as coisas relativamente bem, poderia ser muito melhor se eu fizesse menos coisas simultaneamente. Se eu focasse em uma coisa de cada vez.

Decidi então dar uma desacelerada. Dei uma segurada nos posts, marquei uma viagem de uma semana para Buenos Aires com minha esposa e vou me desligar totalmente de trabalho nesse período. Eu nunca fiz isso desse jeito e estou realmente ansioso por isso (:

Você tem essa sensação também? De querer fazer várias coisas, aprender, estudar e tal e parece que você não consegue fazer nada direito?

A dica que eu te dou é: desacelere. Uma coisa de cada vez.

Vivemos em uma época de muita informação de várias fontes diferentes e é difícil absorver tudo. Nós ainda por cima (desenvolvedores) estamos sempre ouvindo sobre novas ferramentas e frameworks e etc e isso nos deixa ansiosos, querendo aprender e ler mais a respeito.

E aí queremos consumir tudo, aprender tudo, estudar tudo.
Mas não dá!

Às vezes tudo o que precisamos é parar um pouco pra organizar as ideias.

Semana que vem toda eu estarei viajando. Quando voltar, pretendo escrever nesse blog pelo menos duas vezes por semana. Tenho um projeto de um vlog e um livro também mas...uma coisa de cada vez (:


Quer ficar em dia com os meus posts e novidades? Se inscreva na minha newsletter, me segue no Twitter e na minha página!

comments powered by Disqus